CHAPECÓ
Educação Secretaria de Educação de Quilombo busca normatizar atividades não presenciais

Secretaria de Educação de Quilombo busca normatizar atividades não presenciais

8329

A equipe da Secretaria Municipal de Educação está buscando alternativas para normatizar as atividades não presenciais para os alunos da rede municipal de ensino. Os estudos e planejamentos, para a minuta de resolução, estão sendo elaborados juntamente com o Conselho Municipal de Educação.

“É um momento atípico, de incertezas e insegurança, que exige cautela no planejamento”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Alcione Maria Bevilacqua. As aulas estão suspensas desde o dia 17 de março e seguem até o dia 31 de maio. Atualmente, as atividades estão sendo desenvolvidas pelos docentes, em parceria com as famílias, de forma remota.

“As atividades remotas serão usadas como uma ferramenta nesse momento de distanciamento social. Estamos articulando para que todas as crianças da rede municipal de ensino tenham acesso às atividades não presenciais para manter os vínculos e a rotina de estudo”, salienta a secretária, lembrando sobre importância de se proteger e evitar a propagação do vírus (covid-19).

Alcione também frisa que a equipe da Secretaria está à disposição dos pais para possíveis dúvidas, assim como a equipe pedagógica da escola.