CHAPECÓ
Início Geral Secretaria de Educação entrega 480 celulares para qualificar ensino nas escolas em...

Secretaria de Educação entrega 480 celulares para qualificar ensino nas escolas em Chapecó

9345

A Administração Municipal de Chapecó está investindo em tecnologia para qualificar o ensino nas 84 unidades educacionais do município. Na manhã desta quarta-feira o prefeito João Rodrigues e a secretária de Educação, Astrit Tozzo, entregaram 480 smartophones com tripés e headsets, aos gestores das escolas.
De acordo com a secretária Astrit Tozzo os equipamentos serão disponibilizados em cada sala de aula.
“É uma ferramenta que servirá para os professores utilizaram a plataforma digital que foi desenvolvida especificamente para a Educação, para o desenvolvimento de atividades e projetos de diferentes metodologias, intercâmbios entre os professores, com as famílias e também com a sociedade e com o mundo. Com isso nossos alunos e professores estarão mais preparados e adaptados às novas tecnologias”, disse a secretária de Educação.
Para a gestora da EBM Clara Urmann, Sandra Leite, com a pandemia houve um salto no uso de tecnologias, tanto para professores, quanto para os alunos.
“Com os equipamentos que estamos recebendo os professores não precisarão usar mais os equipamentos particulares, poderão armazenar conteúdos no smartphone, as aulas ficarão gravadas para que as famílias possam assistir e também vai facilitar o uso das plataformas digitais”, explicou.
Também poderá ser utilizado para o diário escolar, registro de atividades em foto e vídeo e transmissão de arquivos audiovisuais.
O prefeito João Rodrigues disse que o município quer melhorar os índices educacionais e por isso está investindo em qualificação e também na melhoria e ampliação dos espaços educacionais.
“Estamos construindo novas unidades, novos centros de educação infantil e também queremos construir um ginásio para o paradesporto, anexo a uma de nossas escolas. Vamos definir qual tem espaço e a melhor localização para este investimento”, projetou.

Foto: Astrit Tozzo, João Rodrigues e Sandra Leite. Crédito: Leandro Schmidt/PMC