CHAPECÓ
Notícias Secretaria de Urbanismo orienta população para limpeza no Cemitério Municipal em São...

Secretaria de Urbanismo orienta população para limpeza no Cemitério Municipal em São Miguel do Oeste

Familiares precisam estar mais atentos principalmente aos vasos de flores e coroas utilizados

8628

Os casos de dengue chegaram a 116 na última semana, em São Miguel do Oeste. Este fato tem preocupado a Administração Municipal que intensifica ações por meio da equipe da dengue, presente em todo o Município, verificando locais e orientando a população.

Um dos locais de grande proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, são os cemitérios, por isso a Secretaria de Urbanismo e a coordenação do Cemitério Municipal São Miguel e Almas têm orientado familiares para que façam o uso correto de vasos de flores e coroas sobre os túmulos.

A intenção, conforme o secretário Jeferson Dias, é evitar o depósito de materiais que possam acumular água e que as famílias mantenham as sepulturas limpas e organizadas.

A diretora do Cemitério, Ivanete Povala, informou que foram contatados os proprietários de Floriculturas e Funerárias, para que tenham o devido o cuidado com as embalagens das flores, vasos e coroas. “Explicamos para todos os proprietários e agora esperamos que as famílias se mobilizem e venham até o Cemitério para conferir a situação das sepulturas de seus entes queridos”.

Secured By miniOrange