CHAPECÓ
Destaques Secretaria realiza a segunda entrega dos Kits Emergenciais de Alimentação Escolar para...

Secretaria realiza a segunda entrega dos Kits Emergenciais de Alimentação Escolar para os alunos do Ensino Fundamental

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino são contemplados com os Kits

9493

A Secretaria de Educação de Guaraciaba estará entregando novamente os Kits Emergenciais de Alimentação Escolar. Conforme explica a Secretária Roseli Comin a primeira entrega foi realizada em maio e essa medida foi adotada pela Secretaria em decorrência da pandemia do Coronavírus, uma vez que não estão acontecendo no município aulas presenciais. Roseli menciona ainda que são beneficiados todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, desde as Creches, CEIM’s e o Ensino Fundamental, totalizando 1.262 estudantes.

Conforme a Secretária os kits serão elaborados seguindo a qualidade nutricional, com uma alimentação diferenciada, tudo organizado por faixa etária e que garantem uma alimentação nutritiva para o aluno. Para o Ensino Fundamental os Kits serão entregues nesta quarta-feira (17), diretamente nas Escolas durante o dia, e os gêneros alimentícios do kit são: banana, biscoito, leite, arroz, feijão, farinho de trigo, açúcar, macarrão ou fermento ou doce de frutas – sendo que esses três últimos itens podem sofrer alterações devido aos prazos de validade.

Já para a Pré-Escola sendo CEIM Primeiros Passos, CEIM da Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter e CEIM da Escola Nereu de Oliveira Ramos a próxima entrega será no dia 19, sexta-feira, e os gêneros alimentícios do kit são: carne bovina, biscoito, leite, arroz, feijão, farinho de trigo, açúcar, farinha de milho ou fermento químico – sendo que esses dois últimos itens podem sofrer alterações devido aos prazos de validade.

Para a Creche Professor Aldino Fetter, Pré I do CEIM Primeiros Passos, Creche da Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter, CEIM do Ouro Verde e CEIM da Escola Júlio Vicente de Pelegrin a entrega será no dia 22 e os gêneros alimentícios do kit são: queijo, mandioca, biscoito, leite, arroz, feijão, farinho de trigo, açúcar, farinha de milho ou fermento químico – sendo que esses dois últimos itens podem sofrer alterações devido aos prazos de validade.

Outra informação segundo a Secretária é de que essa iniciativa ajuda na segurança alimentar e nutricional, garantindo alimentação às crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino em substituição à merenda escolar. “Através disso, poderemos proporcionar também este auxílio aos nossos alunos e suas famílias e também como Secretaria de Educação precisamos garantir que essas crianças e jovens tenham com o que se alimentar nesse momento delicado pelo qual todos nós estamos passando”, declarou Roseli.

A Secretaria de Educação faz a distribuição dos suprimentos de forma que evite a aglomeração nas escolas. Um membro família retira o kit na unidade escolar que o filho estuda, durante o dia estipulado. São tomadas todas as medidas de segurança, como uso de máscaras tanto para quem irá entregar quanto para quem retirar, além da utilização de álcool em gel, além de determinar uma distância de pelo menos 1,5 metros nas filas.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa

Secured By miniOrange