Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Darci Pedro Thome visita Cooperativas Itaipu/Aurora

A agrônoma Sandra Klauck acompanhou o Secretário da Agricultura na visita.

9921

O Secretário Darci Thome enfatizou que a visita foi muito importante, pois tratou de políticas públicas para o cenário futuro e perspectivas para o mercado do leite, sanidade animal e da forma como estão sendo desenvolvidos os trabalhos na secretaria em relação a Brucelose, Tuberculose e do melhoramento genético.

Cooperativa ITAIPU

A Cooperativa Regional Itaipu que atua nos municípios de Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste e Saltinho, foi fundada em 26 de abril de 1969. Nasceu com o nome de Cooperativa Agrícola Mista Pinhalense.
Seus 25 fundadores estabeleceram como objetivos a armazenagem do milho, do trigo do feijão e a independência em relação aos comerciantes na venda da produção e na compra dos insumos daí então passaram a ter o seu próprio negócio.
Após alguns anos, uniu-se com a Cooperativa Mista Modelense e passou a se chamar Cooperativa Regional Itaipu. Com maior área geográfica, ampliou o número de associados e cresceu o volume da produção. Novas filiais foram abertas e aumentou a capacidade de armazenagem.
Com visão empresarial e com decisões de longo prazo a Cooperitaipu, mais uma vez, ampliou a sua área geográfica de atuação, quando somou força com os associados da Cooperativa Agropecuária Saudades, em 1987.
Todo esse crescimento aconteceu com base no princípio de uma sociedade de pessoas e não de capital. Por isso a Cooperitaipu exibe junto a sua marca o slogan “Uma Sociedade De Pessoas”.

Leia mais em: http://cooperitaipu.com.br

AURORA Alimentos

A Aurora Alimentos possui plantas industriais e comerciais localizadas em cidades estratégicas, garantindo eficiência fabril e uma logística de alta performance para que os produtos cheguem à mesa dos consumidores do Brasil e do mundo. A estrutura industrial compreende unidades de suínos, aves e leite, fábricas de ração, unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidade de disseminação de genes), unidades comerciais, centros de distribuição, exportação e as unidades corporativas comercial e matriz.
Mais de 100 mil famílias cuidando da sua.
Leia mais em: https://www.auroraalimentos.com.br

Fonte: saudades.sc.gov.br