CHAPECÓ
Geral Segue com tempo instável com chuva ao longo do dia

Segue com tempo instável com chuva ao longo do dia

9695

O tempo muda em SC. Aumento de nuvens pela manhã com chuvas mal distribuídas no Oeste e divisa com o RS. Ao longo da tarde e noite, tem previsão de pancadas de chuva com trovoadas (raios) entre os setores do Oeste e Meio Oeste e isoladamente entre a Serra e Litoral Sul sobretudo as cidades próximas do RS, devido a formação de núcleos de instabilidades reforçados pela aproximação de uma frente fria e um cavado (baixa pressão atmosférica).

Risco de temporal no Oeste (chuva forte, raios, granizo e ventania). Nas demais regiões, sol e períodos de muitas nuvens com sensação de abafamento. Temperatura amena pela manhã, variando entre 14/17ºC no Oeste e Sul do estado e agradável a tarde. No Topo da Serra valores entre 5/8ºC.

Máximas na marca dos 20/23ºC do Oeste a Serra, 28/31ºC entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado. Vento de noroeste/nordeste com intensidade fraca/moderada com velocidade de 30/50 km/h e rajadas de 70 km/h.

CHAPECÓ

Céu nublado pela manhã com pancadas de chuva associada a trovoadas ao longo do dia. Risco de temporais.

AMANHÃ

Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria provocam tempo fechado com chuvas ocasionais e eventuais trovoadas ao longo do dia. Risco de temporal (chuva forte, raios, granizo e ventania) no Oeste a Serra e Norte do estado. Temperatura amena do Oeste a Serra com máximas na marca dos 17 a 20ºC e torno de 25 a 27ºC no Litoral, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado.

As temperaturas mínimas ocorrem à noite com queda acentuada (frio) entre o Oeste aos Planaltos Norte e Sul incluindo algumas cidades do Litoral Sul, na marca dos 10 a 15ºC. Vento de noroeste/nordeste passando a sudoeste a sudeste no Oeste ao Litoral Sul com intensidade fraca/moderada com velocidade de 20/50 km/h e rajadas de 80 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Secured By miniOrange