CHAPECÓ
Início Notícias Seis corpos são resgatados de avião que caiu no mar na Indonésia

Seis corpos são resgatados de avião que caiu no mar na Indonésia

54

As equipes de resgate retiraram seis corpos do mar onde um avião caiu após 13 minutos de decolagem perto da capital da Indonésia, Jacarta, nesta segunda-feira (29). As informações são da rede de notícias CNN.

Avião que levava 189 pessoas, incluindo três crianças, seis tripulantes e dois pilotos, desapareceu do radar durante um curto voo de Jacarta para Pangkal Pinang, na ilha indonésia de Bangka, segundo a Basarnas, agência nacional de busca e resgate da Indonésia.

De acordo com a rede de notícias, o diretor de operações da Basarna, Bambang Suryo Aji afirmou que os corpos encontradosforam levados para um hospital no leste de Jacarta e que as equipes de resgate encontraram detritos que parecem ser a cauda do avião.

Yusuf Latief, porta-voz da agência nacional de busca e resgate, disse que provavelmente não há sobreviventes.

Problemas na noite anterior

Segundo a CNN, o CEO da Lion Air, Edward Sirait disse em uma entrevista para a mídia local que o avião relatou problemas na noite anterior ao voo, mas que os engenheiros verificaram, repararam o problema e informaram que o avião estava pronto para voar.

A porta-voz da AirNav Indonesia, agência que supervisiona a navegação aérea, Yohanes Sirait, informou que o avião teria solicitado ao controle de tráfego aéreo para retornar ao aeroporto a cerca de 12 milhas da decolagem, mas não indicou nenhuma emergência.

Yohanes também acrescentou que a aeronave recebeu pouso prioritário, mas que os controladores de tráfego aéreo perderam o contato com o avião pouco tempo depois.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Beatriz Sanz