CHAPECÓ
Início Notícias Sessão Solene presta homenagem à Linha Faxinal dos Rosas

Sessão Solene presta homenagem à Linha Faxinal dos Rosas

70

Na noite de quinta-feira (07), o Poder Legislativo de Chapecó/SC, realizou, a partir de requerimento de autoria do vereador Civaldo Mendes (PSD), Sessão Solene em homenagem ao centenário de fundação da Linha Faxinal dos Rosas.

Estiveram presentes o prefeito Luciano Buligon, os deputados estaduais César Valduga e Luciane Carminatti, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Sérgio Galli, além dos vereadores da Câmara Municipal de Chapecó e membros da comunidade.

A Linha Faxinal dos Rosas comemora no dia 02 de setembro de 2018 seu centenário de fundação, e, durante a solenidade foram homenageadosfamiliares de pioneiros da comunidade e entidades que fazem parte sua história. Paulo Munarini, representante dos homenageados contou a história da Comunidade e destacou a importância do trabalho dos pioneiros para o desenvolvimento de Faxinal dos Rosas. “Houve vários momentos em que todos trabalharam juntos, em esquema de mutirão, para trazer o progresso à comunidade”, destaca.

Os atuais moradores preservam até hoje os traços mantidos desde o início de sua história. Nas festas comemorativas da comunidade são os próprios moradores que fazem de, maneira artesanal, as cucas, bolos e os assados de carnes que são preparados em fornos à lenha, da mesma maneira como eram feitos antigamente.

O proponente da homenagem, Civaldo Mendes destaca a importância da comunidade para a história de Chapecó. “Os moradores homenageados hoje, representam toda a trajetória da Comunidade e também de Chapecó. É uma grande satisfação fazer parte desse momento e ver celebrada essa data tão importante para Faxinal dos Rosas, que é o seu centenário”, finaliza

Assessoria de Comunicação