Shopping de Chapecó realiza promoção de Dia dos Namorados

203

Chapecó/SC – Comemorado no Brasil em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas para casais, e também, para o comércio também é representativa, em vista da troca de presentes que ocasiona. Para assinalar essa passagem, o Shopping Pátio Chapecó realiza concurso cultural voltado aos namorados e que busca saber deles como seria o pedido de casamento.

A promoção “Conte-nos como seria o pedido de casamento dos seus sonhos” é a pergunta para a qual o concurso “Sim! É Amor” busca respostas. Para participar, deve ser acessado o site www.shoppingpatiochapeco até esta sexta-feira, 08 de junho.  As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora e a melhor história será anunciada até domingo, dia 10, na página do shopping no Facebook.

Quem escrever a melhor história, ou seja, a mais criativa receberá como premiação um vestido de noiva exclusivo, do Casarão das Noivas, e um traje de noivo, da loja Spirito Santo. O regulamento está no site megaexperiencia.com.br/patio

Dia dos Namorados

Enquanto no Brasil o Dia dos Namorados é 12 de junho, em outros locais, como nos Estados Unidos e em países da Europa, é celebrado em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim.

No Brasil, a celebração do Dia dos Namorados está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões. Consagrado como Santo Antônio, em suas pregações religiosas ele destacava constantemente a importância do amor e do casamento, daí a origem da fama de “santo casamenteiro”.

A instituição da data, porém, teve origem comercial, por iniciativa da rede de lojas Clipper, que em 1948 resolveu estudar uma forma de ampliar as vendas em junho, mês em que as compras caiam. Em função disso, o publicitário João Dória teve a ideia de criar uma data consagrada aos namorados, semelhante ao Dia de São Valentim comemorado em outros países, e escolheu 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio.