CHAPECÓ
Início Notícias Sicom orienta empresas sobre feriado nos jogos da Copa do Mundo 2018

Sicom orienta empresas sobre feriado nos jogos da Copa do Mundo 2018

299
Reprodução/Internet

Chapecó/SC – A Copa do Mundo 2018 inicia no próximo dia 14. Desta forma, o Sindicato do Comércio da Região (Sicom) emitiu orientações às empresas do setor, especialmente em função dos jogos da Seleção Brasileira. Essa iniciativa decorre do fato das datas não serem legalmente consideradas como feriado e não existir a obrigatoriedade legal das empresas concederem folga nos horários dos jogos e respectivos efeitos trabalhistas.

A indicação do Sicom é para que as empresas avaliem a possibilidade de funcionamento ou não nos dias em que haverá jogos do Brasil na Copa Fifa 2018. Isso poderá ser feito, esclarece a entidade, “de acordo com os costumes e acordos de cada empresa, especialmente pelo motivo de que os referidos jogos ocorrerão às 9h, 11h e 15h”.

O Sicom ressalva que, mediante ajuste prévio com os empregados, é possível estabelecer a compensação de horas. Para tanto, devem ser observados dispositivos da Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).