CHAPECÓ
Destaques Silvio Dreveck assume presidência da Alesc até o fim de 2018

Silvio Dreveck assume presidência da Alesc até o fim de 2018

25
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina comunicou nesta terça-feira (21) que deu início à recomposição da Mesa Diretora da Casa após a morte do então presidente, o deputado estadual Aldo Schneider (MDB), no último domingo. Seguindo o regimento interno da Alesc, o 1º vice-presidente, deputado Silvio Dreveck (PP) assume o comando do Legislativo estadual até o fim do ano, quando acaba a legislatura atual, sem necessidade de nova eleição. O pepista já tinha presidido a Alesc no ano passado, em um acordo de divisão do mandato de dois anos com Schneider.
O comunicado da vacância da presidência já foi emitido pelo 1º secretário da Casa, deputado Kennedy Nunes (PSD). O ofício foi publicado no Diário Oficial da Alesc, de 21 de agosto de 2018.
O regimento também estabelece que haverá eleição para o preenchimento do cargo de 1º vice-presidente. A escolha, conforme o texto, deverá ser feita em até cinco sessões ordinárias.
Mandato
Em relação à vacância do mandato do deputado Aldo Schneider, o próximo suplente que será convocado para assumir até o final da legislatura  será o deputado Manoel Mota (MDB). Ele é o terceiro suplente a assumir definitivamente uma cadeira no parlamento nesta legislatura. Os outros dois são Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Fernando Coruja (Podemos), que ocuparam as vagas abertas por Gean Loureiro (MDB), eleito prefeito de Florianópolis em 2016, e José Nei Ascari, que assumiu vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), em outubro de 2017.
Por já ter assumido uma cadeira no parlamento e prestado compromisso, Mota poderá ser empossado em gabinete e assumir a vaga da coligação pela qual concorreu nas últimas eleições (PSD-DEM-PMDB-PRB). Ele exerceu o mandato durante praticamente toda a atual legislatura, iniciada em fevereiro de 2015, em substituição aos deputados que se licenciaram para ocuparem cargos no primeiro escalão do governo estadual.
Fonte: Diário Catarinense
Secured By miniOrange