CHAPECÓ
Geral Sindicato Rural de Seara empossa nova diretoria e comemora 50 anos de...

Sindicato Rural de Seara empossa nova diretoria e comemora 50 anos de história

43

Comemorando 50 anos de criação, o Sindicato Rural de Seara empossou na última semana a diretoria do quadriênio 2018/2022. O atual presidente Valdemar Zanluchi permanece no comando da entidade. A solenidade de posse ocorreu no CTG Seara e Pampa e reuniu produtores e líderes rurais, além de autoridades municipais e do Sistema Faesc/Senar.

Fundado em 08 de julho de 1968, o Sindicato Rural de Seara foi criado para representar a categoria de empresários/empregadores rurais e produtores rurais. Entre os objetivos e missão do Sindicato Rural de Seara, destacam-se cooperar para a efetivação dos planos indicados pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e pela a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pleitear os interesses e direitos da classe rural, contribuir para desenvolvimento agropecuário, orientar, promover e defender os interesses da categoria, e promover em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), a formação profissional rural, a promoção social e a Assistência Técnica e Gerencial.

De acordo com o presidente reeleito, é uma honra estar à frente de uma entidade que defende os interesses dos produtores rurais, os quais constituem o principal setor da economia: o agronegócio. “É preciso que haja um sindicalismo forte em favor dos direitos da categoria rural. Só assim tornaremos a agricultura cada vez mais respeitada e alcançaremos vez e voz. Nosso compromisso é com o produtor, trabalhador e empresário rural, continuaremos atuando para melhor o dia a dia nas propriedades rurais, aumentando a produtividade, a produção e a qualidade de vida”, salientou Valdemar Zanluchi.

O assessor jurídico da Faesc Clemerson José Argenton Pedrozo representou o presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo e falou do protagonismo do Sindicato Rural de Seara mediante a defesa do setor primário. “Precisamos de líderes fortes, engajados e comprometidos. Conhecedores das demandas do agronegócio e firmes em seu posicionamento em defesa da classe. Os direitos dos produtores rurais são garantidos e acessados graças ao empenho e a dedicação de pessoas que doam seu tempo e lutam por um bem comum”, observou.

O secretário de agricultura de Seara, Ernesto Valdecir Gomes, reforçou a importância da atuação do Sindicato Rural. “Nosso município tem como principal base econômica o agronegócio e conta com a forte defesa do Sindicato e toda sua diretoria, buscando sempre o desenvolvimento e crescimento das propriedades rurais. Parabenizamos e reconhecemos o excelente trabalho realizado pelos dirigentes e trabalhos juntos, unindo forças, em prol de empresários, trabalhadores e produtores rurais”.

Segundo o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi o Sindicato Rural de Seara é atuante e dedicado às causas do setor. “Todos os meses o Senar/SC oferece cursos gratuitos aos produtores rurais graças ao esforço do Sindicato na busca pela qualificação do meio rural. Além disso, realizamos o Programa ATeG em propriedades rurais de bovinos leiteiros visando contribuir para a melhoria da produção, aumento da produtividade e da renda das propriedades rurais. Junto com o Sindicato Rural atuamos em favor do nosso motivo de existência: os produtores rurais”.

DIRETORIA

A diretoria efetiva do Sindicato Rural de Seara será composta por Valdemar Zanluchi (presidente), Adilson Mattiello (secretário) e Neuri Lorenzetti (tesoureiro). Como suplentes da diretoria efetiva assumiu o cargo de primeiro suplente Gilmar Antônio Zanluchi, segundo suplente Jonas Viott e terceiro suplente Fritz Wehebrink.

O Conselho Fiscal Efetivo ficou constituído por Marciano Carraro, Cidenei Marcelo Ferrari e Rene Bianchini e os suplentes do Conselho Fiscal serão Carmelindo Bedin, Marciel Pabro Canossa e Moacir Natalino Mariani.

HOMENAGENS
         Além da posse dos novos diretores, o Sindicato Rural de Seara também homenageou ex-membros da diretoria que exerceram papel essencial nestes 50 anos de trajetória em defesa dos direitos e interesses dos produtores rurais. Foram homenageados e receberam uma placa de agradecimento Adelino Ferrari, Reynaldo Scussel, Roque Braun, Ladi Alberti e Ari Silvestre Artifon.

FONTE:MARCOS A. BEDIN