CHAPECÓ
Geral Solenidade alusiva aos 184 anos da PMSC é realizada em Chapecó

Solenidade alusiva aos 184 anos da PMSC é realizada em Chapecó

8613

Chapecó, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), a solenidade alusiva aos 184 anos da PMSC. O evento contou com a presença do comandante da 4ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Jorge Luiz Haack, e do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, e também foi prestigiada por diversas autoridades militares e civis, familiares e imprensa.

Durante a solenidade foram entregues brasões de Mérito Pessoal de 3ª, 2ª e 1ª categoria, além de medalhas de Mérito por Tempo de Serviço (10, 20 e 30 anos), medalha de mérito “Coronel Lopes Vieira”, medalha de Mérito da Cavalaria e também o diploma de Honra ao Mérito – que é concedido a policiais da reserva remunerada com conduta ilibada e histórico de relevantes serviços prestados à corporação e à sociedade.

Em seguida, o prefeito do município, Luciano José Buligon, foi homenageado com o título honorifico “Amigo da Polícia Militar”, em razão dos serviços prestados à cidade a também à PMSC. E também foram entregues elogios e troféus aos policiais destaques do mês de novembro de 2018 e janeiro de 2019.

Nos atos de promoção, seis praças foram promovidos; sendo três cabos promovidos a 3º sargento e dois 1º sargentos a subtenente. Um soldado também foi promovido a cabo por ato de bravura. E um 1º tenente também foi promovido ao posto de capitão.

Ao final da solenidade, o comandante da 4ª RPM, tenente-coronel Jorge Luiz Haack, fez uso da palavra e parabenizou os policiais condecorados e os recém promovidos.

FONTE: Soldado Jaqueline Suelen Da Silva
Secured By miniOrange