Solenidade de assunção do comando 4ª região da Polícia Militar em Chapecó

9837

Na tarde da última sexta-feira, 15, em frente à Praça Central e Igreja Matriz de Chapecó, na Avenida Getúlio Vargas, junto à sede do comando regional da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (4ª RPM/Fron), ocorreu a solenidade onde o então tenente-coronel Jorge Luiz Haack, assumiu o comando regional.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 10ª Região de Polícia Militar, coronel Luiz Roberto Muller e prestigiada pela Excelentíssima Senhora Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, entre outras autoridades civis e militares.
O tenente-coronel Jorge Luiz, ingressou na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina em primeiro de março de 1988. Antes de assumir o comando da 4ª RPM/Fron, exercia suas funções no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), com sede em Chapecó.
A 4ª RPM/Fron teve sua criação através do Decreto Nº 583, de 03 de setembro de 2007. Atualmente estão subordinados diretamente a esta Região Policial Militar um total de 54 municípios, com uma população estimada de setecentas mil pessoas.

O senhor comandante da 10ª Região de Polícia Militar de Fronteira, coronel PM Luiz Roberto Miller vez uso da palavra e parabenizou o tenente-coronel Jorge Luiz pela assunção do comando, desejando sucesso, frente ao comando da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira e destacando a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas regionais, em especial a 4ªRPM/Fron desde de sua criação.

Em seu discurso, a Excelentíssima Senhora Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, também parabenizou o tenente- coronel Jorge Luiz Haack pela assunção do comando, destacando que o oficial “é um excelente profissional, comprometido com a comunidade e, com certeza, realizará trabalhos que contribuirão para o desenvolvimento da proatividade e pronta-resposta dos policiais”. Todavia, vez questão de salientar a importância das atribuições desenvolvidas pela 4ª RPM/Fron para a Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e para os 54 municípios que compõe a regional.
A solenidade, que teve o grupamento formado com a presença de tropa convencional, Pelotão de Patrulhamento Tático, Rocam e Cavalaria, chamou a atenção de quem passava pela principal avenida da cidade.