CHAPECÓ

    “Sou um soldado do partido”, diz Éder Marmitt, sobre pré-candidatura à deputado estadual

    17

    O PSDB de Santa Catarina vem preparando o cenário político para a disputa de 2018. No Oeste cogita a candidatura a deputado estadual do mais jovem prefeito reeleito na região, Éder Marmitt, de Sul Brasil. O político confirmou a possibilidade de sua pré-candidatura na semana passada em entrevista à Rádio Centro Oeste FM de Pinhalzinho.
    Éder Marmitt tem formação superior em Gestão Ambiental e técnica em Segurança no Trabalho. De origem rural, aos 18 anos ingressou no Exército Brasileiro onde alcançou a patente de sargento. A trajetória política iniciou aos 27 anos, em 2008, com a candidatura a prefeito de Sul Brasil e o mesmo desafio ocorreu em 2012, quando venceu a disputa eleitoral. A gestão foi positiva, tanto que no pleito eleitoral de 2016, aos 35 anos de idade, Éder Marmitt foi reeleito prefeito com 1373 votos, 58,65% da votação.
    O bom trabalho desenvolvido no município rendeu credibilidade para que assumisse vários desafios, como integrar o diretório nacional do PSDB; presidir o CIDEMA; e está presidindo o Cis-Amosc que abrange 540 mil pacientes da região.
    Sobre a pré-candidatura, o prefeito Éder Marmitt fala com clareza. “Minha prioridade é o meu município que me deu a oportunidade de entrar na política e com quem tenho o compromisso focado com nosso povo. Agora fomos convidados pelo diretório estadual para colocar nosso nome à disposição para deputado estadual e eu sou um soldado do partido. Precisamos mais representatividade e atuação no Oeste e tenho força de vontade de ser essa representação regional”, pontua.