CHAPECÓ
Início Geral Superintendente de Futebol Neto cumprirá agenda profissional na Europa

Superintendente de Futebol Neto cumprirá agenda profissional na Europa

9809

Superintendente de Futebol da Chapecoense, Neto, viajará para a Europa a fim de cumprir agenda profissional em algumas das principais equipes do continente. O objetivo principal é promover o intercâmbio de conhecimento, informações e experiências acerca da gestão do futebol e estreitar os laços de relacionamento com os times.

A primeira parada de Neto será na França, onde será recebido – entre os dias 20 e 24 de novembro – pelo Lyon. No dia 24, ele deve visitar o Saint-Étienne – time que mais vezes conquistou o Campeonato Francês e que integra a Global Football Alliance, da qual a Chapecoense também faz parte. Posteriormente, Neto viaja a Madri, na Espanha, onde ficará até o dia 28 e conhecerá as estruturas do Real Madrid.

“Em Lyon poderei conhecer a estrutura do clube e como ele funciona para adquirir mais experiência de como o futebol é gerido por lá, de como funciona cada departamento. Em Madri também conhecerei as instalações do Real Madrid e, se for confirmado, poderei acompanhar algum treino da equipe” destacou Neto.

A viagem de Neto à Europa foi viabilizada pelo próprio profissional, pelo ex-atleta da Chapecoense Túlio de Melo – que teve passagem expressiva pelo futebol frances e, agora, atua como agente de futebol – e pelo vice-presidente de Marketing da Chapecoense, João Carlos Stakonski. A visita ao Real Madrid, especialmente, foi oportunizada por Thiago Lobo, ex-fisioterapeuta do Santos e, atualmente, fisioterapeuta particular do atleta Vinícius Júnior.