CHAPECÓ
Notícias Suspeito de tentar roubar é preso em Pinhalzinho

Suspeito de tentar roubar é preso em Pinhalzinho

8636

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pinhalzinho, cumpriu no final da tarde de hoje, 13/02/2021, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 49 anos, suspeito de ter tentado roubar uma loja em Pinhalzinho/SC.
O crime ocorreu perto de meio-dia em 03/02/2021, quando ele, na posse de uma faca, tentou assaltar uma loja de confecções e bazar localizada na Av. Belém, no Centro. Na ocasião, ele ameaçou o proprietário e lhe exigiu dinheiro. Porém o dono do estabelecimento acionou o “botão do pânico”, o que fez com que o suspeito se evadisse.
Diante da identificação do suspeito, a Polícia Civil encaminhou pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que o deferiu após manifestação favorável do Ministério Público.
Na tarde de hoje, ele foi preso pela PC em sua casa, também localizada na Av. Belém.
Ao ser interrogado pelo Delegado responsável, ele alegou ser dependente de bebida alcoólica e disse não se recordar do que aconteceu naquele dia.
O mesmo homem já havia sido preso em flagrante por furto a uma ótica localizada na Av. Belo Horizonte na tarde da última terça-feira.
Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde ficará por tempo indeterminado. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.