CHAPECÓ
Destaques Suspeito pela morte de jovem na cidade de Descanso teve prisão preventiva...

Suspeito pela morte de jovem na cidade de Descanso teve prisão preventiva decretada

9735

O homem de 24 anos teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Descanso/SC na noite desta quarta-feira (26), ele está preso desde o dia do crime (28/03/2021). Para a Polícia Civil as provas colhidas até o momento demonstram com clareza a materialidade do crime de homicídio, com indícios suficientes de autora.

Entretanto, a ausência de alguns laudos periciais requisitados não permitiu a conclusão do Inquérito Policial, pois tais exames devem esclarecer importantes circunstâncias do crime e auxiliar na correta tipificação dos fatos. Por essas razões formalizou-se o pedido de prisão preventiva, cuja modalidade se fundamenta na necessidade da manutenção da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal e, diferente da anterior (prisão temporária), não tem prazo para encerrar.

A Polícia Civil de Descanso espera poder concluir as investigações nas próximas semanas, cujo resultado será divulgado.

O CASO

O incêndio ocorreu em uma residência na Rua Antônio Wronski, conhecida como Rua do Viveiro, no Bairro Jaroseski, em Descanso/SC, por volta das 6 h da manhã deste domingo, 28. O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado, no entanto, na chegada dos combatentes o imóvel já estava tomado pelas chamas. No interior da casa estava Mauriceia Estraich, de 22 anos, filha do religioso Dom Ermindo. O cunhado da vítima conseguiu salvar um Fiat Punto que estava estacionado na garagem, porém, a mulher não conseguiu sair a tempo. O homem precisou quebrar o vidro do carro para retirá-lo do local. Ele sofreu um corte na mão direita e foi atendido pelos bombeiros. O carro teve danos na região frontal devido ao calor do fogo.

 

Secured By miniOrange