CHAPECÓ
Notícias Teatro sobre Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil será no dia...

Teatro sobre Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil será no dia 26 de junho, em Ipuaçu

60

O Governo Municipal de Ipuaçu/SC, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizará no dia 26 de junho peças teatrais em alusão ao Combate a Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, lembrado no dia 18 de maio.

O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e também do Conselho tutelar.

O espetáculo, intitulado como Flor e Ser, será apresentado pelo grupo de teatro Reminiscências, do município de Joaçaba, em quatro momentos para toda a comunidade, levando informações e formas de prevenção sobre o tema, “pois ainda existem muitos casos de violência e abusos, tanto físicos quanto psicológicas”, frisa Nelicima Novello, assistente social e conselheira do CMDCA.

“O teatro Flor e Ser é uma peça lúdica, uma forma de levar a informação de maneira divertida. Será uma apresentação para as crianças, adolescentes, para o poder público e também para a família”, acrescenta Nelicima.

O evento estava programado para o mês de maio, mas devido a paralisação dos caminhoneiros, foi transferido.

As apresentações serão em diferentes locais do município. A primeira será às 8h30, no Pavilhão Comunitário da comunidade de Toldo Velho. Já às 10h30 e depois às 13h15 no Pavilhão Comunitário de Ipuaçu. Para finalizar, a quarta apresentação será às 15h30, no Pavilhão Comunitário da comunidade de Samburá.

Logo após as apresentações, as agentes de saúde, juntamente com a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizarão atividades diversas com as crianças e adolescentes.

Texto: Thamara Block