CHAPECÓ
Geral TJSC autoriza reforma do fórum de Mondaí. Obras iniciam nos próximos dias

TJSC autoriza reforma do fórum de Mondaí. Obras iniciam nos próximos dias

8341

Servidores e usuários do fórum da comarca de Mondaí, no extremo-oeste, passarão a contar com mais segurança, total acessibilidade e conforto. A ordem de serviço para reforma do prédio foi assinada na tarde desta quinta-feira (17/3) pelo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi. Dessa forma a obra pode iniciar imediatamente. A solenidade ocorreu de maneira virtual e garantiu a destinação de R$ 2.930.871,34 para a reforma.

Serão reformados todos os 1 mil metros de área construída do prédio do fórum. As principais mudanças a serem feitas é a instalação de plataforma elevatória para garantir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e também a construção de celas para abrigar presos que aguardam a realização de audiência. Telhado e forro, bem como instalações elétricas e de cabeamentos, de todo o prédio, serão substituídos. Iluminação externa e interna ficarão mais modernas, totalmente em LED.

Melhorias estão previstas na climatização de todas as áreas do prédio, além da instalação de divisórias de gesso acartonado. Assim, servidores e comunidade terão mais conforto térmico e acústico durante o atendimento. As pinturas interna e externa serão renovadas. A empresa contratada é a Construtora Bem Te Vi LTDA, de Itapiranga, que tem prazo de 300 dias para concluir a obra.

O presidente ressaltou que a Justiça é gênero de primeira necessidade, tanto quanto saúde, educação e segurança. “É nossa obrigação fazer com a Justiça chegue a todos os lares e todos os cidadãos de Santa Catarina. A reforma no fórum da comarca de Mondaí, que atende também às demandas dos municípios de Riqueza e Iporã do Oeste, amplia e aprimora nossa atividade básica que é a prestação jurisdicional, ou seja, fazer Justiça”, considerou Blasi.

O diretor de Engenharia e Arquitetura do PJSC, Everton William Tischer, acrescenta que as obras incluem ainda circulações e sinalização para garantir o pleno acesso a todos os ambientes do prédio; plataforma elevatória devidamente adequada à norma de acessibilidade (dimensão, botoeiras, barra de apoio, sinalização sonora, etc.); sanitários acessíveis nos pavimentos; passeios com sinalização tátil no piso e vagas exclusivas para Pessoas Com Deficiência e idosos no estacionamento. “A reforma deixa o prédio com infraestrutura pronta para instalação de pórticos detectores de metais e catracas, sistema de videomonitoramento da área interna e externa, além de cercamento de todo o perímetro do terreno, garantindo maior segurança aos jurisdicionados. Dessa maneira, o fórum da comarca de Mondaí atenderá as normas de acessibilidade e de prevenção a combate a incêndio”, reforça Tischer.

Secured By miniOrange