CHAPECÓ
Notícias Trabalhador fica mais de 1h embaixo de trator tombado em Quilombo

Trabalhador fica mais de 1h embaixo de trator tombado em Quilombo

9912

Um trabalhador de 40 anos ficou ferido após passar mais de 1h totalmente preso embaixo de um trator na manhã desta quinta-feira (7), na Linha Manoel Mayer, interior do município de Quilombo/SC. O trator tombou em uma pequena estrada que dava caminho para a lavoura. A vítima estava consciente, orientada e estável, com alguns ferimentos na cabeça e no braço, mas totalmente presa embaixo do trator. A guarnição iniciou o processo de estabilização do trator para evitar que ele cedesse, pois, se tratava de um terreno escorregadio e íngreme. Enquanto aguardava a chegada de apoio, os bombeiros tiveram acesso à vítima por meio do cilindro expansor.

Foi feita a retirada do banco e cortado o volante, priorizando a estabilização do trator que, por se tratar de um maquinário pesado, poderia trazer prejuízos ao atendimento da ocorrência.

Com a chegada do Saer, o médico medicou a vítima que referia dores no braço que estava preso. Após aproximadamente 1h20 de ocorrência foi possível retirar o trabalhador sem qualquer prejuízo pós trauma. Ele foi estabilizado, avaliado e conduzido pelo helicóptero do Saer ao HRO em Chapecó.

Secured By miniOrange