CHAPECÓ
Notícias Trabalhador morre prensado contra veículos durante prestação de serviços em Capão Alto

Trabalhador morre prensado contra veículos durante prestação de serviços em Capão Alto

8451

Um homem morreu esmagado por um caminhão, na tarde desta terça-feira (04) em Capão Alto/SC, no Planalto Serrano, entre Lages e Campo Belo do Sul.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, que realizava sinalização no local para fazer a retirada de um caminhão que havia se acidentado e tombado sobre a pista, dois veículos foram acionados pela seguradora responsável para auxiliar nos trabalhos, sendo um guincho plataforma e outro caminhão.

Durante os trabalhos, o condutor do caminhão plataforma, de 37 anos, ao tentar retirar seu veículo do local, manobrou em direção à esquerda para alinhar o veículo ao traçado da via, e acabou esmagando o condutor do guincho, de 40 anos, que estava entre os caminhões.

No local não havia sinal de telefone e os homens precisaram se deslocar com a vítima até certo ponto para receber ajuda do Samu. Na chegada do socorro, já foi constatada a morte do trabalhador.

A Polícia Civil e o IGP foram acionados para atender a ocorrência. Durante o registro do acidente, foi constatado que existia um mandado de prisão ativo, por pensão alimentícia, em desfavor do motorista causador do fato, que tomou ciência da decisão judicial e foi encaminhado ao Presidio Regional de Lages.