CHAPECÓ
Início Geral Trenzinho ganha contação de histórias para incentivar a leitura

Trenzinho ganha contação de histórias para incentivar a leitura

8817

O trenzinho mais famoso de São Lourenço do Oeste ganhou nova decoração. Isso porque começou “A fantástica viagem ao mundo da imaginação”, projeto da Secretaria de Educação com a Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont. O ponto de partida é despertar o gosto pela leitura, ajudando os alunos na escrita, oralidade e compreensão dos textos. O lançamento do projeto foi nesta segunda-feira (13).

A coordenadora do projeto, Nilza Lazzarotto, explica que os alunos terão contato com livros de literatura infantil e juvenil dentro do trenzinho, num percurso que tem aventura lúdica e contação de histórias, com diferentes personagens. “A fantástica viagem ao mundo da imaginação” conta com ajuda de vários profissionais das escolas participantes, e de diferentes áreas. “Entendemos que devemos tornar a leitura acessível para todos, otimizando diferentes espaços e, consequentemente, conquistando e motivando novos leitores através da contação de histórias, biblioteca itinerante e outros”, explica a Nilza.

Podem participar escolas públicas e privadas do município e o projeto segue até início de dezembro. O agendamento pode ser feito com a equipe da Biblioteca Pública pelo (49) 3344-1616 de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.