CHAPECÓ
Geral Trinta homens venezuelanos foram recepcionados para trabalhar na JBS em Itaperanga

Trinta homens venezuelanos foram recepcionados para trabalhar na JBS em Itaperanga

74

Neste domingo (09) por volta das 20:00 horas, chegaram em Itapiranga, os 30 homens venezuelanos refugiados que migraram para trabalhar na JBS. Um ônibus trouxe o grupo de Porto Alegre que chegaram com o voo neste domingo.

Alguns terão residência no centro da cidade, outros no Bairro Santa Teresa. Nesta segunda-feira, o grupo será apresentado em um encontro com a comissão acolhedora para agendar o início dos trabalhos na JBS. Conforme Emily da SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes Refugiados, organizadora do grupo de Roraima, todos passaram por seleção de trabalho, com preenchimento de ficha e entrevista de emprego.

Das 60 fichas preenchidas, 40 fizeram entrevista, e 30 passaram na seleção de emprego para a JBS. Os migrantes tiveram suas casas mobiliadas por doações da campanha, e terão 3 meses de aluguel gratuíto. Após este tempo se quiserem permanecer, terão que se organizar e manter as despesas por conta própria através do trabalho. Nesta etapa cada um deixou sua família onde estava, e após os 3 meses de experiência, poderão definir a situação. Uma equipe dos serviços sociais da JBS irá acompanhar o dia-a-dia dos migrantes.

FONTE: OESTE MANIA

Secured By miniOrange