Uma festa de igreja terminou com troca de tiros e dois assassinatos no fim da tarde deste domingo (14), em Ituporanga/SC, no Alto Vale do Itajaí. Conforme a Polícia Militar, um homem de 35 anos, identificado como Josiel Bezerra, foi morto por Juliano Martins, de 36, após uma discussão no salão onde ocorria o evento. O atirador acabou morto ao tentar disparar contra um PM de folga que tentou contê-lo.
A festa, de acordo com a PM, era organizada no bairro Bela Vista. Por volta das 17h50min, quando a guarnição chegou ao endereço, testemunhas contaram que Josiel foi atingido por um tiro de revólver, à queima roupa. Depois, o responsável pelo disparo saiu em direção ao estacionamento do local, onde foi seguido por um policial que não trabalhava no momento, mas pediu ao homem que se rendesse.
Juliano, porém, apontou a arma para o PM e efetuou disparos contra o militar. O agente revidou os tiros e acertou o homem, que caiu próximo aos veículos do estacionamento. A confusão continuou depois que pessoas que estavam no local ainda tentaram linchar Juliano — mesmo ferido — por estarem indignados pelo assassinato dentro do salão.
A PM conseguiu controlar a situação, momento em que o atirador e Josiel foram levados ao Hospital Bom Jesus, ainda com vida. Os dois, no entanto, não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para as devidas providências.
Ainda de acordo com a PM, o motivo da discussão entre as vítimas está sendo apurado.