Troféu Nelson Galina Votação on-line para escolha do Empresário do Ano 2018 encerra nesta sexta-feira

39

Encerra nesta sexta-feira (16) a votação on-line para eleição do Empresário do Ano 2018. Essa é a 26ª vez que a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove essa escolha para a outorga do Troféu Nelson Galina.

Os associados da ACIC receberam senha para a primeira etapa da votação on-line. Para votar é preciso acessar o site especialmente criado pela ACIC (www.eaacic.com.br).

A eleição ocorre em dois turnos, ambos amparados pelo voto direto dos associados. Na primeira fase que consiste na votação on-line do dia 01 de novembro até às 24 horas do dia 16 de novembro, todos os que integram o quadro social votam e são votados, surgindo daí uma lista tríplice.

A composição da lista é mantida em sigilo até a segunda etapa (programada para o dia 22 deste mês) e, durante a solenidade em que é escolhido o homenageado, vota-se naqueles nomes que formam a lista tríplice, emergindo dali o Empresário do Ano.

O colégio eleitoral, formado pelo conjunto dos empresários associados da ACIC, é conclamado a observar os oito requisitos que justificam a concessão do título: espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social. Essa condição não elimina a subjetividade da escolha, mas indica os aspectos que o escolhido deve satisfazer.

Atenção: O regulamento estabelece que não podem ser votados os presidentes da Diretoria Executiva (Cidnei Barozzi), do Conselho Deliberativo (Itacyr Centenaro) e do Conselho Consultivo (Marcos Moschetta), bem como aqueles eleitos nas 25 edições anteriores do Empresário do Ano.

O evento conta com o apoio institucional da Aurora Alimentos, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Certa Seguros, Inviolável, Sicoob, Sicredi e Unimed Chapecó.

MARCOS A. BEDIN