CHAPECÓ
Educação UFSC suspende volta às atividades presenciais após aceleração de casos de Covid

UFSC suspende volta às atividades presenciais após aceleração de casos de Covid

9992
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) determinou na sexta-feira (7) que as atividades presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. O retorno para pessoas que não fazem parte do grupo de risco aconteceria no dia 10 de janeiro, mas a instituição voltou atrás após a aceleração no número de casos ativos de Covid no Estado. As informações são do g1 SC.
Em nota, a reitoria comunicou que a decisão partiu de uma reunião feita na quarta-feira (5), e a nova portaria, assinada nesta sexta. O calendário da volta de todas as atividades administrativas e acadêmicas foi definido ainda em novembro de 2021. No entanto, a Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico da universidade optou pela suspensão do cronograma.
O anúncio argumentou o salto de novos casos da Covid-19 em Santa Catarina, que foram de 2 mil antes do Natal, para mais de 8 mil contaminados após as festividades. A portaria reiterou que as regras estão sujeitas a mudanças conforme novos fatos acontecem.
— A Universidade segue com os esforços a fim de proteger a Comunidade Universitária. Sempre agiremos respeitando a ciência e preservando vidas, é isso que estamos fazendo nesse momento — disse a reitora da UFSC, Cátia Regina de Carvalho Pinto.
Fonte: Diário Catarinense
Secured By miniOrange