CHAPECÓ

    UNIÃO DA VITÓRIA – Bebê morre afogado com leite materno

    16

    Um caso triste foi registrado nesta madrugada de sexta-feira, dia 05 de janeiro, na cidade de União da Vitória/PR. Um bebê de poucos dias acabou morrendo possivelmente afogado depois de ter sido amamentado pela mãe. O caso ocorreu no bairro Rio D’Areia. A criança do sexo masculino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

    Segundo informações, a mãe por volta das 01h30 da madrugada, lhe amamentou e ele dormiu. Já por volta das 03h15, à mãe foi amamentar novamente, entretanto, percebeu que o bebê estava com o rosto gelado e não apresentava movimentos. A mulher chamou por seu marido que dormia em um colchão ao lado. Eles pediram ajuda ao irmão da mulher, que mora ao lado e levaram a criança para o Hospital APMI.

    Porém, a criança não resistiu e deu entrada no hospital em óbito. Devido à forma da morte, o Instituto Médico Legal – IML de União da Vitória foi acionado para comprovações necessárias. A Polícia Militar também foi acionada para registrar o fato. O corpo do bebê com as iniciais “C.J.S dos S.” foi liberado para a família para sepultamento.