Unochapecó inicia elaboração do PDI

26
Reprodução/ Site Unochapecó

A Unochapecó está em processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que será o norte de ações nos próximos cinco anos. Neste processo, a Diretoria de Planejamento e Controle (DPC) realiza diversas atividades com estudantes, técnicos, professores e comunidade externa. O objetivo é dialogar e traçar novas metas para a universidade.

A primeira etapa do PDI foi realizada no início de junho, e envolveu a reitoria, diretores administrativos, acadêmicos e coordenadores de cursos e dos setores da universidade. O foco do evento foi debater e identificar os pontos fortes e fracos, ameaças, oportunidades e estabelecer uma visão para o futuro.

A segunda etapa da pesquisa ocorreu no dia 19 de junho. Neste momento estiveram presentes representantes da comunidade de Chapecó e São Lourenço do Oeste – município onde a Unochapecó possui campus. A mais recente atividade foi realizada na última semana, com estudantes que estão e formando na universidade.

Para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, o caminho de construção proporciona a participação e o diálogo, criando a oportunidade de se aproximar da comunidade e entender o que é esperado para os próximos anos.