CHAPECÓ
Geral UNOESC CHAPECÓ cria novo curso: FISIOTERAPIA

UNOESC CHAPECÓ cria novo curso: FISIOTERAPIA

9928

Fisioterapia é o novo curso anunciado pela Unoesc Chapecó para iniciar no ano letivo de 2022. O curso atende a crescente demanda do mercado por profissionais da área, de acordo com a Universidade.

         O curso terá aulas presenciais três vezes por semana e aulas mediadas por tecnologia duas vezes por semana, permitindo que o acadêmico estude no local e no horário que quiser, informa o diretor acadêmico, professor Celso Paulo Costa.

         Os recursos pedagógicos disponibilizados aos acadêmicos incluem atividades práticas desde o primeiro semestre, infraestrutura completa de laboratórios e biblioteca com um rico acervo físico e on-line, professores do mercado e com qualificação acadêmica, projetos de pesquisa e extensão, viagens de estudo e locais conveniados para estágio curricular e estágios remunerados. Além disso, os acadêmicos terão a possibilidade de concorrer a bolsas de estudo com cobertura de até 100%.

         FISIOTERAPIA

         A pandemia global evidenciou a necessidade de equipes multidisciplinares para o atendimento dos pacientes da covid-19.  Diante disso, o mercado de trabalho para os fisioterapeutas – que já vinha em alta – foi um dos que mais recrutou em 2020. Segundo o site de empregos Catho (2020) as vagas para fisioterapeuta respiratório cresceram 4.480% no período em relação a 2019, ocupando o topo do ranking das profissões com maior demanda durante a pandemia.

         O curso de Fisioterapia da Unoesc integra uma estrutura curricular voltada para a instrumentalização do profissional visando a atuação prática, inovadora e reflexiva, garantindo a atualização necessária para formação de profissionais com condições de atuar nos diferentes contextos das áreas de traumatologia, reumatologia, ortopedia, desportiva, neurologia, cardiologia, respiratória, terapia intensiva, dermatofuncional, saúde do trabalhador, geriatria, pediatria, oncologia, uroginecologia e obstetrícia e saúde pública.

         Desde as primeiras fases, os estudantes já se envolverão com atividades práticas, por meio da realização de práticas laboratoriais, de estágios e de projetos de extensão universitária.

Secured By miniOrange