CHAPECÓ
Notícias Usina de Asfalto do Consórcio CIDIRIOS é entregue em Ipuaçu

Usina de Asfalto do Consórcio CIDIRIOS é entregue em Ipuaçu

8955

Oito municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Entre os Rios – CIDIRIOS, receberam a usina de asfalto no município de Ipuaçu/SC, sede do consórcio.

O consórcio integra os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde e São Domingos. O investimento totaliza o valor de R$ 10.704.179,06 destinados através do Governo do Estado e R$150 mil de cada município consorciado.

O convênio entre o consórcio e o Governo do Estado foi assinado no dia 14 de dezembro do ano passado em Florianópolis. Conforme acordo entre os municípios, a usina de asfalto será implantada em terreno às margens da SC 480, KM 58, no município de Ipuaçu.

A implantação da usina tem como principal objetivo baratear o custo do asfalto, e assim, poder pavimentar mais vias dos municípios incluindo o interior, com menor valor, trazendo melhores condições de tráfego, mais qualidade de vida e desenvolvimento.

A usina de asfalto móvel possui capacidade de 120 t/h, construída sobre chassi rodoviário, silos de agregados, tambor secador, misturador, silos de armazenamento, silo para emulsão e conjunto de britagem móvel, além de toda a estrutura como escritório, garagem de máquinas, silos, etc.

Após ser liberada a licença ambiental do terreno, inicia-se às obras de infraestrutura da usina. Os demais equipamentos que compõem a usina encontram-se em fase de licitação.

Estiveram presentes no ato, prefeitos, vereadores, secretários e demais representantes dos oito municípios consorciados, além do deputado estadual Fabiano da Luz, responsável por intermediar os recursos da obra junto ao governo do estadual, fazendo com que a usina se tornasse realidade.

Fonte: Ascom