CHAPECÓ
Esportes Vai ter Gre-nal nas semifinais do Gauchão

Vai ter Gre-nal nas semifinais do Gauchão

9052

Foram definidas, na tarde deste sábado (12), as semifinais do Gauchão. Ypiranga, Grêmio e Inter já estavam garantidos na fase decisiva do Estadual com antecedência. A última vaga, no entanto, estava sendo disputada entre Novo Hamburgo, São Luiz, Brasil-Pel, Caxias e São José.

O time xavante venceu o Juventude por 1 a 0, e terminou entre os quatro melhores times do Estado. Com isso, garantiu-se nas semifinais do Campeonato Gaúcho. 

Como ficou na liderança, o Ypiranga enfrentará o quarto colocado Brasil-Pel. Enquanto o Grêmio, vice-líder, e o Inter, terceiro, decidirão a outra vaga na final. As partidas serão realizadas em jogos de ida e volta. 

Os primeiros confrontos já tiveram as datas confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Inter e Grêmio se enfrentarão, no Beira-Rio, no próximo sábado (19), às 16h30min. Enquanto Brasil-Pel e Ypiranga duelarão, no Bento Freitas, no domingo (20), às 20h30min. 

As datas e horários das partidas de volta ainda não foram confirmadas pela FGF. No entanto, a expectativa é de que os embates sejam realizados em 23 e 24 de março, quarta e quinta-feira. 

E os rebaixados? 

O Guarany-Ba foi rebaixado com uma rodada de antecedência à Divisão de Acesso. No entanto, uma vaga na Segunda Divisão ainda estava em aberto. União Frederiquense, Juventude e Aimoré lutavam contra o descenso. Porém, o time de Frederico Westphalen perdeu por 3 a 0 para o Caxias e, portanto, não conseguiu escapar do rebaixamento. 

Secured By miniOrange