CHAPECÓ
Geral Vargeão inicia hoje (28) Vacina contra a COVID-19 para servidores da Educação

Vargeão inicia hoje (28) Vacina contra a COVID-19 para servidores da Educação

9839

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, serão vacinados profissionais das redes pública e privada. Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino foram incluídos, como professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda e vigilantes, por exemplo.

De acordo com levantamento do governo e municípios do estado, cerca de 176 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino básico e superior poderão ser imunizados.

Em Vargeão, de acordo com a Secretária de Educação Carmen Raymundi, 38 servidores serão imunizados contra a COVID-19, “hoje é um dia muito especial para todos nós por ser um momento tão esperado, a data em que nossos colaboradores terão mais segurança em salas de aula ao receber a vacina. A partir de hoje, com toda certeza, trará mais segurança para quem ensina e propicia o horizonte de futuro de nossas crianças e jovens”, abordou a Secretária.

A aplicação de doses vai ocorrer em uma estratégia de vacinação integrada contra a gripe. A iniciativa prevê que os trabalhadores da educação sejam vacinados, em um primeiro momento, com a vacina da Influenza e, em segundo momento, com a vacina contra a Covid-19, respeitando o intervalo de aplicação entre as doses, que é de, no mínimo, 14 dias.

Para os profissionais da Secretaria de Educação e motoristas do transporte escolar, a vacinação ocorrerá na 2ª fase de imunização para esta categoria.

Secured By miniOrange