CHAPECÓ
Geral Vereador apela por mais policiais militares e civis para Chapecó

Vereador apela por mais policiais militares e civis para Chapecó

9892

A falta de efetivo policial foi debatida na Câmara de Vereadores de Chapecó, durante as reuniões plenárias. Com o crescimento populacional do município, os parlamentares demonstram preocupação com a segurança dos moradores. Em função disso, o vereador Claudair Alberto Sica (PSL), teve Moção de Apelo aprovada que solicita a contratação de mais policiais militares e civis.

O vereador Sica apela para que seja disponibilizado ao município no mínimo 100 novos policiais militares e 50 policiais civis com a finalidade de amenizar os graves problemas que surgem devido a essa falta de efetivo para servir a população. “Chapecó tem um deficit aproximado de 70% se comparado com os anos anteriores”, revelou.

A moção ainda destaca que a Polícia Militar, situada no 2º BPM de Chapecó e a Polícia Civil, gerida pela 12º Delegacia Regional de Polícia tem de atender a diversos outros municípios da região.“Chapecó possui 50 bairros e mais de 228 loteamentos, com uma população estimada pelo IBGE em 2021 de 228 mil habitantes. Com o desenvolvimento, aumentam também os problemas e é com isso que devemos nos preocupar”, explicou o vereador.

O documento será encaminhado ao governador Carlos Moisés da Silva (Sem Partido), ao secretário da Casa Civil, Eron Giordani, ao secretário de Segurança Pública, Charles Alexandre Vieira e ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal (MDB).