Vereador apela por não privatização dos Correios

9030

O vereador João Luis Siqueira (PP) teve moção de apelo aprovada na Câmara Municipal de Chapecó. O texto apela por não privatização dos Correios. Segundo Siqueira, a empresa é uma das mais confiáveis no país e cumpre importante papel social e econômico ao não utilizar dinheiro de impostos para se manter.

No Brasil, os Correios realizam os serviços de pagamento de benefícios sociais, logística de eleições, distribuição de livros didáticos, distribuição de medicamentos, transporte e entrega de encomendas e correspondências, recebimento de impostos e taxas e atendimento de serviços financeiros.

Para o vereador, a privatização do órgão prejudica principalmente a geração de empregos no país, que já está defasada. “Os Correios emprega cerca de 105 mil trabalhadores. Logo nesse momento em que o mercado de trabalho está passando por dificuldades, surge uma proposta de privatizar a empresa e retirar direitos. Isso vai afetar grande parte da classe trabalhadora”, comenta Siqueira.

A moção segue agora para Brasília, com destino ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e ao Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM).  

Assessoria de Comunicação