CHAPECÓ
Geral Vereador comemora o avanço do projeto para instalação da passarela na Avenida...

Vereador comemora o avanço do projeto para instalação da passarela na Avenida São Pedro em Chapecó

8434

Em fevereiro deste ano, o vereador Claudair Sanzovo (PSL), mais conhecido como “Sica”, teve Moção de Apelo aprovada, para que a Prefeitura de Chapecó construa uma passarela na Avenida São Pedro. Nos últimos dias, o vereador foi informado que o Poder Executivo já finalizou o projeto da obra e agora o objetivo é buscar recursos.
A passarela tem sua construção prevista entre a empresa Transportes Gral e o Complexo Esportivo do Verdão, na Avenida São Pedro com a Rua Mondaí, no bairro Engenho Braun. “Nos reunimos com os sócios-proprietários da empresa, Etelvino Gral que é cidadão honorário chapecoense e Lenoir Gral, que se comprometeram em fazer a doação de uma área de até 100 metros quadrados da empresa para o município com a finalidade de construir a passarela. Demonstrando assim, o forte senso de responsabilidade social da empresa perante nossa comunidade. Essa doação equivale a cerca de R$ 200 mil reais, que deixará de ser desembolsado pelo poder público com desapropriação”, revela o vereador.
Sica explica que com a conclusão do projeto e com a doação da área, a intenção a partir de agora é buscar recursos para a obra. “O valor do investimento já deverá estar previsto para o orçamento do ano que vem, temos a palavra do Secretário de Governo que a passarela estará presente na próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias e já iniciamos os contatos para que emendas parlamentares contribuam para a execução da passarela”.
O vereador ainda justifica que a avenida apresenta grande fluxo e é utilizada pelos alunos que frequentam o Senai. “Essa passarela se faz necessária para garantir a segurança da população, somente no Senai são 2 mil alunos que precisam atravessar essa via diariamente. Recentemente tivemos um acidente com morte de uma criança de 5 anos na Avenida São Pedro, além de outros acidentes já terem acontecido em cima da faixa de pedestres nessa avenida. Não queremos mais receber esse tipo de notícia e nossa comunidade clama por segurança. A passarela trará segurança e garantirá também a fluidez do trânsito nas imediações”, completou.

Assessoria de Comunicação

Secured By miniOrange