CHAPECÓ
Notícias Vereador Neuri Mantelli é expulso do MDB de Chapecó

Vereador Neuri Mantelli é expulso do MDB de Chapecó

8860

O vereador de Chapecó/SC, Neuri Mantelli, não faz mais parte do MDB. Ele foi expulso do partido. Mantelli havia se filiado ao MDB em 2020, a convite do então vereador e depois candidato a prefeito Cleiton Fossá. Reeleito já pelo MDB, a relação de Mantelli com a sigla foi inexistente.
A situação piorou nos últimos meses, após Mantelli criticar publicamente figuras do partido, como o senador Renan Calheiros (AL), e os deputados federais Baleia Rossi e Carlos Chiodini, presidente e vice-presidente nacional do MDB, além de também fazer críticas a alguns filiados de Chapecó.
Mantelli poupou apenas Fossá, de que chamou de amigo e que teria sido o único que cumpriu os acordos com ele. Atual presidente do MDB de Chapecó, Fossá informou que após as críticas de Mantelli, foi aberto procedimento na comissão de ética do partido para o vereador se defender.
Porém, Mantelli reiterou as suas falas. Em virtude disso, a comissão entendeu, de forma unânime, que Mantelli descumpriu o estatuto partidário e decidiu pela sua expulsão do MDB. “Eu desejo ao vereador Mantelli, que faz um bom mandato, sucesso na sua caminhada futura”, comentou Fossá.

Fonte: DI