CHAPECÓ
Geral Vereador pede que Casan forneça reservatórios para famílias de baixa renda

Vereador pede que Casan forneça reservatórios para famílias de baixa renda

9953

Os vereadores de Chapecó, aprovaram em sessão ordinária desta quarta-feira (09), apelo para que a Casan realize uma ação social e forneça reservatórios (caixas d’ água), para as residências de famílias consideradas de baixa renda. A proposição é de autoria do vereador Ivaldo “Gringo” Pizzinatto e será encaminhada à presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos.
O pedido é para que sejam beneficiadas famílias consideradas de baixa renda devidamente cadastradas pelo Serviço de Assistência Social de Chapecó – Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) no CadÚnico.
O vereador explica que essa ação é uma forma de amenizar as constantes situações de desabastecimento no município. “Considerando os períodos de estiagem e o desabastecimento de água que vem sofrendo a população chapecoense, torna-se esta uma ação necessária para garantir água principalmente aos mais necessitados de nossa comunidade”, lembrou.
Gringo também comentou que muitas pessoas não têm as mínimas condições financeiras de arcar com os custos de uma caixa d’ água. “O orçamento dessas famílias já é bastante comprometido com as necessidades básicas. A Casan poderia promover essa ação e solucionar o problema em época de estiagem”.

Secured By miniOrange