CHAPECÓ
Início Geral Vereador pede que Poder Público ofereça maior parcelamento de dívidas em Chapecó

Vereador pede que Poder Público ofereça maior parcelamento de dívidas em Chapecó

9402

Os efeitos causados na economia pela Covid-19, continuam rendendo discussões na Câmara de Vereadores de Chapecó. Propostas e sugestões são debatidas para que o Poder Executivo estude possibilidades para minimizar os impactos negativos da pandemia. Uma delas, foi através de uma Moção de Apelo de autoria do vereador Andre Kovaleski (PL).

O apelo é para que a Prefeitura de Chapecó apresente Projeto de Lei Complementar com o objetivo de oportunizar o pagamento parcelado em até 60 prestações, de dívidas com o Município vencidas até 31 de dezembro do ano passado.

A moção ainda sugere que seja concedida a isenção de acessórios (acréscimos de multas, de juros e de correção monetária) e de débitos tributários e não tributários de pessoas físicas e jurídicas estabelecidas em Chapecó.

O vereador Andre Kovaleski disse que é muito importante que o poder público seja sensível com os contribuintes neste momento de crise financeira. “A paralisação de algumas atividades trouxe inúmeros prejuízos econômicos às pessoas. Oferecer parcelamento estendido de dívidas significa um grande alívio”, destacou. O documento será encaminhado ao prefeito João Rodrigues (PSD).  

Assessoria de Comunicação