CHAPECÓ
Geral Vereador propõe criação do Centro Dia para Idosos em Chapecó

Vereador propõe criação do Centro Dia para Idosos em Chapecó

9756

A proposta de criação de um Centro Dia para Idosos foi debatida em reunião plenária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. Uma moção de apelo de autoria do vereador Ivaldo Pizzinatto “Gringo” (PSL), foi aprovada e será encaminhada ao prefeito João Rodrigues (PSD).

De acordo com a proposta, o Centro Dia para Idosos prestaria um serviço diurno voltado para pessoas idosas e seus familiares que buscam por um lugar ou serviço que ofereça segurança, suporte e mantenha a qualidade de vida do idoso enquanto precisam se ausentar de seus lares para trabalhar. “Seria uma espécie de creche para os idosos. As pessoas levariam eles no início da manhã e voltariam para buscá-los somente no final da tarde”, explica o vereador “Gringo”.

Ainda segundo o texto da moção, os idosos deverão passar o dia recebendo cuidados especiais como alimentação, terapia ocupacional, atendimento multidisciplinar, além de participar de oficinas, enquanto o familiar estiver trabalhando.

O vereador tem uma boa expectativa em relação a proposta, já que em outras cidades brasileiras, esse serviço já é uma realidade. “São programas e atividades que poderiam retribuir aos idosos, tudo o que já fizeram de bom para nosso município”, finalizou.

Secured By miniOrange