CHAPECÓ
Início Geral Vereadora Carolina Listone (PC do B) de Chapecó apela por vacinação para...

Vereadora Carolina Listone (PC do B) de Chapecó apela por vacinação para adolescentes

8890

A vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos em Chapecó, foi debatida em sessão ordinária, no Legislativo Municipal. Uma Moção de Apelo de autoria da vereadora Carolina Listone (PC do B), pede que a Secretaria de Saúde de Chapecó inclua essa faixa etária no plano de vacinação, com o imunizante fabricado pela Pfizer, a única autorizada pela Anvisa destinada a adolescentes.

A moção afirma que em agosto passado, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), pactuou a vacinação para pessoas entre 12 e 17 anos em Santa Catarina, a partir do dia primeiro de setembro deste ano. “Desta forma, os municípios podem iniciar a vacinação contra a COVID-19 deste grupo, com as vacinas disponíveis nos estoques das Secretarias Municipais de Saúde. A continuidade da vacinação deste grupo dependerá do envio de doses por parte do Ministério da Saúde”, destacou Carolina Listone.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade deve ser operacionalizada em dois grupos, sendo: Grupo Prioritário – adolescentes de 12 a 17 anos: gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade; os demais por faixa etária.

A moção aprovada será encaminhada ao secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan e ao prefeito João Rodrigues (PSD).

Assessoria de Comunicação