CHAPECÓ
Geral Vereadora de Chapecó apela por instalação de UPA na Região Sul

Vereadora de Chapecó apela por instalação de UPA na Região Sul

9960

Instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Sul de Chapecó. Esse foi o assunto de uma Moção de Apelo aprovada por todos os vereadores, em sessão ordinária, no Legislativo de Chapecó. A proposição que será encaminhada à prefeitura é de autoria da vereadora Aldacir Detofol (PT).

O desejo da vereadora é que a Unidade de Pronto Atendimento na Região Sul da Cidade, entre os Bairros Universitário ou Palmital, o que segundo o documento, facilitaria o deslocamento das populações de toda a grande Região que compreende os Bairros Universitário, Santo Antônio, Palmital, Quedas do Palmital, Palmital dos Fundos, Água Amarela, Assentamento Dom José Gomes, Distrito de Marechal Bormann e comunidades do Campo da Região do Bormann.

De acordo com Aldacir Detofol, essa UPA atenderia as demandas de emergência e urgência, que teriam tempo ganho nestes casos, uma vez que não precisariam atravessar toda a cidade para chegar nos espaços hoje disponibilizados. “Isso contribuiria desafogando a demanda atual na UPA e HRO”, lembra.

A moção ainda destaca que Chapecó possui o Pronto Atendimento da EFAPI que assiste, em especial, aos moradores daquela grande região que compreende cerca de 70 mil habitantes e a UPA que atende a região Leste da Cidade, além do Hospital Regional do Oeste e o Hospital da Criança.

Secured By miniOrange