Vereadores buscam informações na Secretaria de Saúde sobre Covid-19

8398

Os vereadores de Chapecó, que fazem parte da Comissão Especial sobre o Covid-19, participaram de um encontro, na tarde desta sexta-feira (22), na Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó. Os integrantes da comissão: Ivaldo Pizzinatto (presidente), Marcilei Vignatti (vice-presidente) e Célio Portela (relator), foram recebidos pela secretária da pasta, Maristela Rocha.

Os vereadores fizeram questionamentos em relação às ações e estratégias adotadas pela secretaria no enfrentamento ao novo coronavírus. A secretária, Maristela Rocha, também respondeu a perguntas sobre os serviços de triagem, ambulatórios, testes, acompanhamento de pacientes, utilização de respiradores e UTI’s.

O papel da comissão é acompanhar e fiscalizar órgãos ligados diretamente ao combate da pandemia e suas respectivas ações. Também nesta semana, os três vereadores fizeram um encontro com a diretoria executiva do Hospital Regional do Oeste.

O presidente da comissão, Ivaldo Pizzinatto (Gringo), disse que a intenção também é ouvir vários setores da sociedade chapecoense para que o legislativo tenha informações sobre o Covid-19. “A Câmara de Vereadores está acompanhando todas as ações do poder público municipal e queremos estar atentos às medidas de enfrentamento”, destacou o vereador.