Vereadores de Chapecó aprovam reajuste para professores da educação básica

8716

Em uma das reuniões plenárias realizadas na semana passada, a Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu debate e votação do projeto do executivo municipal, que dispõe sobre o reajuste aos profissionais do Magistério Público da Educação Básica. Com o aumento do salário aprovado, fica equiparado o valor ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério. O PL foi aprovado por unanimidade.

O texto concede aumento de 7,6640% aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. O percentual, acrescido ao reajuste estipulado a todos os servidores municipais em projeto de lei de dezembro de 2019, totaliza um acréscimo no salário de 12,4873%. Com isso, os salários dos professores estarão equiparados ao Piso Nacional.

Conforme o MEC, o valor do piso da rede pública da Educação Básica passou para R$ 2.888,24. “Os vereadores entenderam a importância do poder público municipal em valorizar os professores e principalmente, equiparar seus salários ao piso nacional”, destacou o presidente do Legislativo de Chapecó, Ildo Antonini (DEM).

Lei Complementar aprovada tem efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2020.