CHAPECÓ
Notícias Vereadores de Chapecó encerram o ano com recorde de proposições aprovadas

Vereadores de Chapecó encerram o ano com recorde de proposições aprovadas

9603

Depois de 110 sessões ordinárias realizadas este ano, a Câmara Municipal de Chapecó registrou um recorde. Somente em indicações, moções e requerimentos, os 21 vereadores aprovaram 2.476 proposições. Além disso, foram protocolados este ano, 252 projetos de lei.

Os vereadores promoveram diversas ações paralelas além das sessões ordinárias. Um exemplo disso, são as reuniões de trabalho que debateram diversos assuntos: tratamento precoce, situação dos imigrantes, plano municipal dos direitos da mulher, abastecimento de água, educação domiciliar, estágios de Cedup, reabilitação físico e intelectual, mulheres jovens, GPS rural mulher, retomada de eventos e fibromialgia. Além disso, também foram realizadas audiências públicas sobre municipalização das escolas e legislação sobre a implantação da tecnologia 5G.

Também foram criadas comissões especiais, entre elas, para fiscalizar as obras da adutora da Casan, proteção e defesa animal, apoio aos microempreendedores individuais (relatório final entregue) e de fiscalização dos recursos do esporte de Chapecó. Além disso, foram criadas as bancadas feminina e evangélica. Ainda foram realizadas sessões solenes que homenagearam cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento do município, os aniversários da Igreja Assembleia de Deus, Igreja Quadrangular, Rotary Club Chapecó Oeste, medalha “Dom José Gomes” e Título de Cidadão Honorário.

O trabalho dos vereadores em plenário também foi mais ágil e transparente, em 2021. Com a economia feita nos caixas do legislativo, foi possível a Câmara investir na modernização do plenário, com a aquisição de monitores de TV’s, notebooks para todos os parlamentares, implantação da votação eletrônica, certificação digital e redução do uso de papel durante as reuniões plenárias.

O presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), comemorou o ano de forma bastante positiva. “Todos os trabalhos e ações dos vereadores tiveram o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, seja via proposições ou projetos de lei”, destacou.