CHAPECÓ
Início Geral Vereadores de Chapecó recebem informações sobre estrutura da Udesc Oeste

Vereadores de Chapecó recebem informações sobre estrutura da Udesc Oeste

9823

Explanar sobre a experiência do ensino superior da Udesc Oeste, os cursos de graduação e pós-graduação, as atividades de extensão e as pesquisas que desenvolve junto à comunidade. Esse foi o pedido via requerimento assinado, de autoria da vereadora Deise Schilke (PT), que solicitou a presença dos representantes da instituição em sessão ordinária, desta terça-feira (09).

Estiveram presentes, o diretor-geral da Udesc Oeste, Cleuzir da Luz e a diretora de Ensino e Graduação, Rosana Ascari para fazer as apresentações e prestar os esclarecimentos sobre a instituição. A Udesc Oeste é formada pelos campus de Chapecó, Pinhalzinho e a Fazenda Experimental em Guatambu, que tem aproximadamente 60 hectares.

São oferecidas por esses campus, os cursos de Enfermagem , Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Zootecnia – Ênfase em Produção Animal Sustentável. São 731 estudantes, 103 professores e 26 técnicos.

A Udesc Oeste que foi implantada em 2004, começa também a passar por transformações e ampliações. De acordo com Cleuzir da Luz, uma área próxima a Udesc de Chapecó, no bairro Santo Antônio, está prestes a ser adquirida. “Está em negociação 30 mil metros quadrados para que possamos construir mais laboratórios e incrementar nossa estrutura”, explicou.