CHAPECÓ
Início Geral Vereadores recebem informações sobre a Associação de Surdos de Chapecó

Vereadores recebem informações sobre a Associação de Surdos de Chapecó

9465

Na sessão ordinária desta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores recebeu a visita de representantes da Associação de Surdos de Chapecó (ASC). O encontro atendeu a um requerimento aprovado da vereadora Carolina Listone (PC do B).

O presidente da associação, Anderson Luchese, destacou os trabalhos da instituição por meio de sinais de libras, com a interpretação de Grecimara Alba e com a presença também da assistente social, Cleciane Jotti. A associação em Chapecó foi fundada em 10 de fevereiro de 1987 e tem sede no bairro Passo dos Fortes.

A ACS é uma instituição sem fins lucrativos e oferece oficinas de libras infantil, língua portuguesa – após idade escolar e atividades complementares de informática e educação física. A associação conta com 90 sócios e de acordo com levantamento da Secretaria de Saúde de Chapecó, há 480 surdos no município.

Luchese ainda destacou que a ACS continua buscando parcerias com entidades públicas e privadas e os convênios com a Federação Nacional têm trazido inúmeros benefícios, entre eles, cursos de libras.