CHAPECÓ
Início Geral Vereadores recebem informações sobre o IFSC de Chapecó

Vereadores recebem informações sobre o IFSC de Chapecó

8432

Durante sessão ordinária desta segunda-feira (04), a estrutura e o oferecimento de cursos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Chapecó, foram explanados na Câmara de Vereadores. A participação da diretora da instituição, Sandra Agne, atendeu a um requerimento de autoria da vereadora Deise Schilke (PT).

No requerimento, foi solicitado para que a representante do IFSC de Chapecó, pudesse divulgar informações sobre os cursos oferecidos, as atividades de pesquisa e inovação que promove e os cursos de extensão que desenvolve junto às Instituições Públicas, privadas e com entidades da sociedade civil.

O IFSC de Chapecó completou 15 anos, conta com 1400 alunos, 67 docentes e 49 técnicos administrativos. Oferece cursos de qualificação profissional, idiomas, técnicos, graduação e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica e Controle e Automação. Também é pólo de oferta de cursos de pós-graduação a distância.

Sandra Agne anunciou uma boa novidade no que se refere à expansão do campus de Chapecó. Segundo a diretora, uma área próxima ao IFSC, totalizando quatro mil metros quadrados, tem recursos empenhados e está em processo de escritura. “Nesse local haverá salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório. Esses ambientes terão a possibilidade de serem usados também pela comunidade”, revelou.

Assessoria de Comunicação