quarta-feira, dezembro 6, 2023
InícioNotíciasVice-Governadora visita Maravilha para discutir implantação de escola cívico-militar

Vice-Governadora visita Maravilha para discutir implantação de escola cívico-militar

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, cumpriu agenda em Maravilha na manhã deste sábado (9), onde esteve reunida com vereadores e lideranças locais. A pauta do encontro foi a possibilidade de implantação de uma escola cívico-militar em Maravilha. 

Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações
A vice-governadora destaca que já recebeu vários pedidos para implantação de uma escola nesse modelo em Maravilha, e por isso veio ao município para debater o assunto com lideranças.  A ideia é implantar o novo sistema em uma unidade escolar do município, utilizando a estrutura atual, apenas incluindo princípios cívicos e de cidadania. Daniela ressalta que já foram implementadas algumas escolas neste modelo no estado, que estão sendo bem aceitas pela comunidade. 
Os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.         
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias