Voos diminuem no aeroporto de Chapecó

9503

Durante a entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (24), para atualizar o quadro do coronavírus em Chapecó/SC, o prefeito Luciano Buligon comentou sobre as operações no aeroporto Serafim Bertaso. Atualmente duas empresas operam em Chapecó: Gol e Azul. A Latan anunciou que está por começar atividades.
Buligon disse que as empresas aéreas estão diminuindo os voos pelo país, como reflexo da pandemia de Covid-19. A Gol, por exemplo, ficará apenas com 50 voos domésticos, fazendo a ligação entre capitais brasileiras e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. “Recebemos oficialmente da Gol…vai manter somente os voos das capitais com o aeroporto de Guarulhos”, declarou o prefeito, dizendo que o comunicado foi feito pouco antes da entrevista desta manhã.
Segundo apurou a reportagem da Rádio Chapecó, a diminuição dos itinerários da Gol ocorrerá no período de 28 de março (sábado) a 8 de maio (domingo). Todas as operações regionais e internacionais regulares estarão suspensas no período. Ficará apenas a chamada Malha Essencial, com 50 voos diários entre Guarulhos e as 26 outras capitais.
A tendência é a Azul paralisar até o fim de semana os voos na maior cidade do Oeste. Já a Latan segue confirmando o início das atividades em Chapecó para o fim deste mês de março.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, ressaltou que as operações aeroportuárias só podem ser suspensas ou alteradas pelo Governo Federal. O aeroporto Serafim Bertaso segue aberto.
Fonte: Rádio Chapecó